sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ser professor - um dia de estagiária .

Era mais uma manhã, e ali estava eu em mais um dia de estágio.
 A chuva cessara, já se via o sol. Mas o frio que fazia era tão intenso que as juntas se congelaram. Conseguia andar com tamanho sacrifício. Era um daqueles dias em que você acorda e diz: - Hnn, aqui tá tão quentinho! Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!
 Então você se lembra de 9 rostinhos que estão a te esperar e alegram-se só em te ver. Olhinhos brilhando, sorrisos contagiosos, abraços apertados, beijos e mais beijos. Lembrando disso tudo, tomei coragem e fui. Mas fui com vontade, vontade de vê-los, de sentir o amor e o carinho que eles transmitem. Quando nos encontramos, a demontração de afeto é sem igual.
 Começa a aula. Bom dia! Hora da musiquinha. Ih, a janelinha abriu. Nossa, já temos muitas novidades. Tia aconteceu isso, tia aconteceu aquilo. A converssa cessa por um momento, hora das atividades. Momento emoção. A lágrima quase escorre pela face ao ver aquele aluninho que tem dificuldades escrever seu nome por completo.
 Hora do recreio. Musiquinhas, oração. - Bom apetite! Hnn a comidinha tá gostosa hoje Tia. As coisas mais fofas do mundo *-*
 É hora de brincar. Pular corda, jogar bola, brincar com os brinquedos. Tudo tão mágico! De repente, meldels, briga não! Separa daqui e dali, mas como toda boa criança, em segundos já estão a se amar novamente.
 Paro e penso: Como o mundo seria bom se agissemos em certos momentos como crianças. Termina o recreio. Hora de escovar os dentinhos e... novamente conversas, segredos, casos e acasos. Desenho livre. - Tia, tá bonito? - Tá lindo demais! (rs)
 Ôpa, hora da música!
- Bota a mão na cabeça que vai começar... ♫
 HA! Muito lindos cantando e dançando.
 Toca o sinal. É hora de dar tchau. Não quero ir, quero ficar nessa perfeita companhia o dia inteiro. Quem sabe levá-los para casa? Que pena, não posso! Então, até amanhã meus amores. Tchau meus lindos!
 Agora tenho que encarar a minha escola, super diferente, mas não consigo parar de falar deles. Conto deles para todo mundo, afinal, os danadinhos me conquistaram.
- Meus anjinhos . Para sempre aqui -

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tbm fiz curso normal e o pior é q é assim mesmo.
    Mesmo eles "enchendo o saco" são super fofos e não nos cansamos de falar deles rsrsrs..

    ResponderExcluir